quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marketing Pessoal

Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros. O reconhecimento de competências e habilidades é fundamental para diferenciar e situar um indivíduo no contexto social em que vive e determina, em grande parte, a maneira como ele estará posicionado para o sucesso profissional e pessoal. Ele vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.


Os elementos fundamentais, quando se atesta que o caminho do sucesso é a prática do marketing pessoal, são:


- A qualidade do posicionamento emocional para com os outros: a maneira como as pessoas serão lembradas, atitudes que remetam à atenção, simpatia, assertividade, ponderação, sinceridade e demonstração de interesse pelo próximo, de uma forma autentica e transparente


- A comunicação interpessoal: usar diálogos motivadores e edificantes e manter um fluxo de comunicação regular com as pessoas é básico para um bom desenvolvimento do marketing pessoal.


- A montagem de uma rede relacionamentos: ser capaz de se relacionar em qualquer nível, tornando-se lembrado por todos de forma positiva; e manter a rede de contatos, enviando mensagens periodicamente, fazendo-se presente em eventos sociais e tratando aos outros com atenção e cordialidade.


- O correto posicionamento da imagem: adequação visual ao contexto social, isto é, o traje correto e adequado ao momento, a combinação estética de peças, cores e estilo, bem como os cuidados físicos fundamentais (o corte do cabelo, a higiene, a saúde dentária, etc) são importantes para uma composição harmônica e atrativa da imagem.


- A prática de ações de apoio, ajuda e incentivo para com os demais: ajudar e incentivar as pessoas deve ser um conjunto de atitudes sinceras, transparentes e baseadas no que se tem de melhor.


10 Mandamentos do Marketing Pessoal segundo Max Gehringer, assista ao video:
 


 Lembre-se:
1. Liderança
2. Confiança
3. Visão (sugerir melhorias e entender o porquê)
4. Espírito de Equipe
5. Maturidade (solucionar conflitos)
6. Integridade (não ser excessivamente ambicioso)
7. Visibilidade (ser voluntário)
8. Empatia (elogiar e reconhecer)
9. Otimismo (mesmo em função da pressão do trabalho)
10. Paciência

Um plano de marketing é como uma “receita de bolo” que pode ser elaborado em poucos dias, e seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por idéias práticas e de fácil aplicação, portanto, comece agora!

http://www.mulherdeclasse.com.br/O%20que%20e%20marketing%20pessoal.htm
www.algosobre.com.br/marketing/marketing-pessoal
http://www.youtube.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário